terça-feira, 16 de outubro de 2007

Back to the blogger


Há três anos, costumava manter um blog no qual escrevia religiosamente sobre assuntos variados, curiosidades e muitos muitos textos. Alguns de autoria própria, outros pertencentes a autores que admiro.

Certo dia, subitamente, parei de escrever porque alguma artéria que ligava meu cérebro, meus pensamentos e sentimentos até a ponta dos dedos entupiu e tudo permaneceu em suspenso.
Aquelas nuvens escuras de dias nublados às vezes se instalam sorrateiramente na mente e no coração. Para a psicanálise, são elas depressão. Para os artistas, inspiração. Para os leigos, chateação. Para a sociedade, marginalização. Para os pais, vitimização. Para os blogueiros, hiato...

Em outro certo dia, resolvi voltar porque o professor de literatura está fazendo um trabalho de mensagem subliminar em sala de aula.

Quantas vezes, uma pessoa é capaz de utilizar a palavra "blog" em uma sentença, sem um objetivo estabelecido ou intenção pré-formulada?

Então, eu retorno e descubro que o blogger se tornou muito mais equipado e cheio de novidades, justamente quando me pergunto quem ainda lerá blogs. Depois do "boom" de fotologs onde ninfetas exibem suas lindas fotos com postagens inteligentes e criativas, tais quais "vão tomar no cu", "fodam-se", "filhos da puta", "I'm a bitch", "odeio todos vocês" ou ainda "Vão tomar no cu e fodam-se, filhos da puta, porque sou puta e odeio todos vocês", como uma pessoa sem rosto, sem foto e com muitos textos que vão além da poesia descompensada dos malandros desprovidos de lingüagem, consegue atrair visitantes?

Se as descendentes "hardcore" de Nabokov recebem mil visitas por dia com comentários igualmente expressivos e apaixonados como "Você é linda", "Quero comer você", "Sua puta", "Amo você", "Sua vadia" ou ainda "Você é linda. Quero comer você, sua puta. Amo você, sua vadia", um blog que não fala de sexo deve ter uma porcentagem humilde de visitantes. Se o português é escrito corretamente então, a coisa se torna miserável.

Gostaria de deixar claro que quando falo de fotologs de baixo calão, não generalizo. Conheço muitos que são verdadeiras obras de arte e outros extremamente divertidos e interessantes.

Também conheço fotologs de meninas lindas e cultas. O que eu não gosto mesmo é de dadaísmo lingüístico e vital. Iso acaba mesmo comigo.

Também não quero ficar posando de intelectual. Aliás, depois que um belíssimo travesti vestido de Cinderela sentou-se com meus amigos e eu na praia de Copacabana e começou a falar dos discursos de Focault, Heidegger, Hegel e Nietzche, fazendo referências a capítulos e citações, vou demorar um tempo para me auto-denominar inteligente.

Anyway, meu blog está de volta com endereço diferente, nome diferente, postagens diferentes. Não é diário. Não é blog de contos. Não é blog de críticas.

É blog multipolar de visitas reduzidas, mas ainda assim, digno. :}

E tenho dito...

Mas, antes de terminar, mais para fisgar alguns ninfomaníacos do que por mim mesma, posto uma foto "extremamente apelativa" do nu do David de Michelangelo. Palavrões realmente ficarei devendo. David está estagnado no repertório Renascentista e também não é muito fã de palavrões.


3 comentários:

Stênio disse...

Ol� Brilho Verde!
Impressionante! Pessoas como voc� n�o podem simplesmente parar de escrever, seja por motivos pessoais, seja por depress�o ou mesmo inspira�o. Ao inferno com os hiatos!
Voc� tem um dom, e acredite ele � indiscutivelmente pleno e belo. Adoro seus devaneios.
Quero ser como voc� quando eu crescer!! ;)
Um forte abra�o e que venham mais textos, estamos anciosos...

ps.: Somos poucos, mas sabemos dar valor... Abra�os...

St�nio Fabri Ribeiro

Unknown disse...

Como eu queria saber escrever como vc!!! Aí eu abriria um blog...

Serei leitor assíduo daqui!!!!

=D

E nem me fala da Cinderella, pq aquilo foi... diríamos... IMPRESSIONANTE! XD

T amo!!

=*************

< Pêxe >

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado